Todos os campos são obrigatórios.
Informe um telefone para a confirmação do agendamento da sua consulta.

Fechar Formulário de Agendamento

Cuidados com a saúde no carnaval

Cuidados com a saúde no carnaval
icon
Cuidados com a saúde no carnaval

Nenhum Comentário

Os vários dias de agitação devem ser curtidos, portanto, com moderação, sendo essenciais os cuidados corporais para evitar problemas de saúde, como desidratação, intoxicações alimentares, alergias, insolações e contaminação por doenças.

Cuidados com a hidratação: Fatores como calor, alta aglomerações de pessoas e ingestão de bebidas alcoólicas, isto pode contribuir para a perda exagerada de água, é fundamental garantir uma hidratação correta para evitar desidratação. Recomenda-se, então, que seja feita a ingestão de grande quantidade de água e também de sucos naturais e de água de coco.

Cuidados com os alimentos:
Durante o Carnaval, lembre-se de alimentar-se bem, entretanto, não se esqueça de ficar atento aos locais onde você vai comprar seus alimentos.
Verifique sempre se o produto está com boa aparência e acondicionado de maneira correta.

Cuidados com a pele da face:
Muitas festas de Carnaval acontecem durante o dia em locais abertos, sendo, portanto, fundamental proteger-se dos efeitos do Sol. Se você vai expor-se ao sol, utilize protetor solar, bonés e chapéus. É fundamental também lembrar de reaplicar o protetor solar a cada duas horas.

1
  • Compartilhar nas Redes Sociais

Sobre o autor

icon

Dr. João Almeida

O Dr. João Almeida é formado em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Santos (2007), é especialista Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico-Facial pelo Instituto Felippu de Otorrinolaringologia (2012) e pela Sociedade Brasileira de Otorrinolaringologia e tem Pós-Graduação em Cirurgia Plástica da Face pelo Instituto Brasileiro de Pós-Graduação/IBPG (2013).

Postagens Relacionados

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Todos os campos marcados são obrigatórios *

Você pode usar os seguintes elementos HTML em seus comentários:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>