Todos os campos são obrigatórios.
Informe um telefone para a confirmação do agendamento da sua consulta.

Fechar Formulário de Agendamento

Posso aumentar o dorso do meu nariz com a rinoplastia?

Posso aumentar o dorso do meu nariz com a rinoplastia?
icon
Posso aumentar o dorso do meu nariz com a rinoplastia?

Nenhum Comentário

Muitas pessoas buscam a Rinoplastia para resolver diversos aspectos, sejam estéticos ou funcionais. A partir das necessidades do paciente, o procedimento visa estabelecer equilíbrio e harmonia faciais, preservando ou otimizando a funcionalidade nasal. 👃🏻

✔ A indicação para a cirurgia ocorre quando os atributos faciais estão desproporcionais, pois o nariz é um dos fatores que mais chamam a atenção, já que está localizado em uma posição central e proeminente da face.

✔ Para a realização da rinoplastia de aumento, o médico cirurgião utiliza enxertos do próprio paciente para preencher a estrutura nasal. Normalmente, são utilizados enxertos cartilaginosos que podem ser coletados tanto do septo nasal, das orelhas ou da costela, conforme a quantidade necessária. Enxertos são usados na ponta nasal para reforçar, estruturar as cartilagens já existentes, e no dorso para aumentar a altura.

❗️ Consulte um médico de confiança para avaliar e tirar suas dúvidas em relação a esse procedimento.

1
  • Compartilhar nas Redes Sociais

Sobre o autor

icon

Dr. João Almeida

O Dr. João Almeida é formado em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Santos (2007), é especialista Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico-Facial pelo Instituto Felippu de Otorrinolaringologia (2012) e pela Sociedade Brasileira de Otorrinolaringologia e tem Pós-Graduação em Cirurgia Plástica da Face pelo Instituto Brasileiro de Pós-Graduação/IBPG (2013).

Postagens Relacionados

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Todos os campos marcados são obrigatórios *

Você pode usar os seguintes elementos HTML em seus comentários:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>