Todos os campos são obrigatórios.
Informe um telefone para a confirmação do agendamento da sua consulta.

Fechar Formulário de Agendamento

Preenchimento facial

icon
Preenchimento facial

O preenchimento consiste em um procedimento onde o especialista aplica material específico sob a pele, em rugas e depressões, diminuindo a sua profundidade, com o objetivo de restaurar o contorno e volume do rosto, melhorando o aspecto da região tratada.

Quais são os preenchedores mais usados?
Os preenchimentos mais usados são com Ácido Hialurônico e PMMA.

O que é ácido hialurônico?
É uma substância produzida naturalmente pelo organismo humano e que está presente principalmente na pele. Sua função é reter água, conferindo hidratação e volume. Com o passar do tempo e o processo de envelhecimento, esta substância se degrada e o organismo diminui sua capacidade de reposição da mesma. O resultado é a perda de volume, de contorno e o aparecimento de rugas. O especialista utiliza um ácido hialurônico sintético, idêntico ao da pele, que irá substituir essa perda de volume e melhorar o aspecto e luminosidade da pele.

Ácido Hialurônico

Quanto tempo dura um preenchimento com ácido hialurônico?
Dura cerca de 8 meses, variando com a idade e pele do paciente.

Como é feito o procedimento?
O procedimento com ácido hialurônico é realizado no consultório. Inicialmente aplica-se uma pomada anestésica no local ou faz-se um bloqueio anestésico intradérmico injetável. A aplicação da substância é feita com agulha muito fina na camada dérmica e a duração do procedimento é de 30 minutos e não impede de voltar ao trabalho em seguida.

O que é PMMA?
PMMA: são microesferas de uma substância acrílica de 35-50 micra em metil celulose. As partículas não são fagocitadas e não migram da região em que forem implantados; além disso, não causam nenhuma rejeição. A metilcelulose, que é o veículo onde estão as partículas, é reabsorvida do local do implante em 10 dias após a aplicação. Nesse período a paciente pensa que o preenchedor desapareceu, mas logo em seguida as partículas acrílicas induzem a síntese de colágeno local, o que ocorre até 30 dias, época na qual a paciente vê que o volume reaparece na região do implante. Portanto, novas aplicações só devem ser repetidas após 40 dias.

Quanto tempo dura um preenchimento com PMMA?
O preenchimento com PMMA é permanente.

Quais as indicações do preenchimento facial?
As principais indicações para preenchimento são:

  • Rugas finas no rosto;
  • Sulcos faciais: sulco nasogeniano (“bigode chinês“);
  • Reposição e aumento de volume do rosto: causadas pelo envelhecimento ou outras doenças como a Lipodistrofia do HIV, levando a “bochecha murcha”;
  • Rugas periorais: são as “rugas em código de barras”, rugas na boca, rugas nos lábios.
  • Sulcos do canto da boca e infralabiais;
  • Correção de cicatrizes;
  • Preenchimento labial: usado para aumento do volume dos lábios;
  • Preenchimento malaé a correção e remodelação da maça do rosto, o que pode ser feita tanto com ácido hialurônico, radiesse ou pela bioplastia;
  • Preenchimento para olheiras e “olhos fundos”.

Quais os efeitos decorrentes da apalicação do preenchedor?
No período pós-aplicação, pode haver avermelhamento, inchaço ou formação de hematomas, estes efeitos são usualmente temporários.

Academia Brasileira de Cirurgia Plástica da Face